sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sim, o Hamas manipulou você!

Agora, que muitos repórteres estão retornando aos seus países de origem, fica entendido porque fotos de militantes do Hamas, de foguetes sendo lançados de locais civis e de atividades terroristas em residências, mesquitas e escolas da ONU - NÃO FORAM REGISTRADAS.



Frutos dos relatos destes repórteres e suas provas documentadas registraram a triste realidade que não foi mostrada ao mundo.


Propaganda do Hamas: 
1) O departamento de informação de Gaza "orientou" os repórteres a chamar qualquer vítima de "civil inocente" a não ser que fosse divulgado, posteriormente, o nome do Jihadista e sem rank militar.

2) O ministério do exterior de Gaza, emitiu um manual informativo sobre como os ativistas de redes sociais deveriam se comportar, entre as instruções encontram-se: "não publicar fotos dos Jihadistas", "não informar quantidade de mortos", "não registrar lançamentos de foguetes".

3) É crescente o relato de reporteres que confirmam o medo que tinham em mirar suas cameras aos militantes do Hamas, ou de resgistrar qualquer informação que pudesse mostrar as atividades do grupo. Ainda, alguns tiveram que tirar seus posts do Twitter por sentirem-se intimidados pelo Hamas.

Poucos, porém Bravos:
4) Repórter Francês captura ao vivo lançamento de foguetes do Hamas contra Israel dentro de áreas civis, a menos de 60m do Hotel onde eles estava alojado. Link: https://www.youtube.com/watch?v=uE3feo_b8Cg

5) Arcebispo em Gaza denuncia a utilização de sua própria igreja para lançamento de foguetes pelo Hamas, link: http://www.cbn.com/cbnnews/insideisrael/2014/August/Gaza-Bishop-Hamas-Used-Church-to-Fire-Rockets-/

6) Repórter indiano do canal NDTV, filmou o Hamas colocando um foguete que seria disparado remotamente de um centro civil Palestino. Link:http://www.ndtv.com/article/world/ndtv-exclusive-how-hamas-assembles-and-fires-rockets-571033

7) Repórter Italiano confirma que o ataque a escola da ONU foi fruto de um foguete que o próprio Hamas lançou mas que caiu dentro de Gaza. Link:https://mobile.twitter.com/gabrielebarbati/status/494131918732926976
Estima-se que 20% dos foguetes lançados pelo grupo caíram dentro do seu próprio território, principalmente aqueles de fabricação caseira.

8) Hamas colocou o nome de repórteres na lista negra, por terem publicado no Twitter fotos e posts comprometedores, com isso, a maioria tirou as publicações imediatamente com medo de ser atacado em Gaza.http://www.algemeiner.com/2014/07/29/media-watchdog-asks-why-wsj-reporters-deleted-twitter-photos-implicating-hamas-in-war-crimes/

9) Alguns repórteres ainda não foram liberados para saírem de Gaza, suspeitas são que o Hamas encontrou material que pudesse prejudicar a imagem do grupo.

10) Repórter da Finlândia denuncia o lançamento de foguetes do Hospital Shifa em Gaza. Link: https://www.youtube.com/watch?v=Nu-e5qWXx-k

11) Repórter Árabe filma ao vivo lançamento de foguetes do Hamas de um bairro Palestino. Link: http://link.brightcove.com/services/player/bcpid2451162423001?bckey=AQ%7E%7E%2CAAAAiWK0n2E%7E%2CK4CQP-D8fMxZC_ONO1_qFtOhWv8y4GJ_&bctid=3710265507001

ONU (UNRWA) utilizada por militantes do Hamas:
Foram encontrados por três vezes foguetes escondidos em instalações da ONU em Gaza. Link:http://www.algemeiner.com/2014/07/17/unrwa-discovers-20-rockets-hidden-in-gaza-school-claims-incident-was-first-of-of-its-kind-in-gaza/ Depois, os foguetes foram entregues ao Hamas para lançamento contra Israel.

O Secretário Geral da ONU, Sr. Ban Ki-moon, liberou nota oficial condenando a utilização de instalações da UNRWA (Centro de Refugiados da ONU) para estocar foguetes do Hamas e ainda, a devolução destes foguetes ao grupo. Link: http://www.un.org/News/Press/docs/2014/sgsm16045.doc.htm

A ONU começou a divulgar resultados de suas investigações em casos onde os próprios foguetes do Hamas mataram crianças em Gaza. Link:http://www.chabadgn.com/templates/articlecco_cdo/aid/1568962/jewish/UN-Verifies-That-Hamas-Rocket-Killed-Gaza-Child-Whose-Death-Was-Blamed-on-Israel.htm

Dados Documentados do Conflito (IDF):
- Dos 3,356 foguetes lançados pelo Hamas contra Israel, 2532 caíram em lugares abertos e 578 foram interceptados pelo sitema antimíssel.
- Dos 4762 alvos em Gaza, atingiram: 1678 estruturas de lançamentos de foguetes, 977 centros de comando, 191 fábricas de foguetes, ...
- Dos 1768 Palestinos mortos durante o conflito, são: 253 membros do Hamas, 147 membros da Jihad Islâmica, 65 militantes de outros grupos, 603 militantes que não puderam identificar o grupo.

Líderes do Hamas:
Sr. Kalhed mashal, líder político do Hamas, atualmente possui uma vida de luxo no Qatar. Foi flagrado participando de eventos caríssimos na região. Comprou jatinho particular e possui uma conta bancária avaliada em 2.3 bilhões de dólares.

Sr. Ismail Haniyeh, vive em Gaza. Acusado de comprar terras Palestinas e colocar em nome de parentes. Ficou milionário com o dinheiro oriundo dos túneis de contrabando com o Egito e da taxação de 20% dos produtos que entram em Gaza.

Brasil pode ter financiado o terrorismo:
O Brasil doou R$ 25,000,000 à Autoridade Palestina à fim de reconstruir Gaza em 2010. Como já reportado acima, estima-se que 40% das verbas internacionais foram utilizadas pelo Hamas para aumentar seu poder militar e construir dezenas de quilômetros de túneis ligando Gaza a Israel. Não existe nenhum órgão em Gaza responsável por auditorar a utilização da ajuda internacional.

O que poderia ter sido feito com a verba da ajuda internacional:
Estima-se que foram investidos 2 bilhões de dólares na construção de dezenas de túneis de assalto que ligam Gaza-Israel e seriam utilizados para uma invasão por terra do Hamas no feriado Judaico de ano-novo.

Estima-se que 40% da ajuda internacional arrecadada durante os últimos anos foram direcionadas pelo Hamas à militarização do grupo depois de 2009.

Se toda esta verba fosse empregada na construção de hotéis turísticos, infra-estrutura e propaganda, Gaza poderia ter sido transformada em uma micro-Dubai da costa leste do Mediterrâneo. Gaza encontra-se no coração do eixo Europa, Ásia e Africa. Possui um litoral recortado por praias paradisíacas. Com isso, a população de Gaza estaria usufruindo de uma situação econômica de prosperidade, além de avanços no processo de paz duradouro com Israel.

Por: Daniel Rabetti,

1 comentário: